7 de jul. de 2011

Ciência sem Fronteiras


Boa noite, pessoal! É isso aí, vamos dar um espaço aqui para nossa querida presidenta falar sobre tecnologia. Confira a oportunidade que está surgindo para nós, estudantes de Engenharia...






A Presidente Dilma Rousseff anunciou recentemente a concessão pelo governo brasileiro de 75 mil bolsas para programas de mobilidade acadêmica no exterior.


Esse programa deve iniciar com a seleção imediata de estudantes de graduação das áreas de ciências exatas e tecnológicas, com ênfase em engenharias.

O principal critério de seleção será o desempenho acadêmico dos candidatos, tendo como pré-requisito fundamental o conhecimento da língua inglesa aferido pelo TOEFL.

A seleção ocorrerá durante o mês de julho de 2011 e os estudantes selecionados deverão iniciar as atividades no exterior em janeiro de 2012.

Em razão dos prazos curtos, é importante que estejamos atentos aos editais que serão lançados pela CAPES e pelo CNPq nos próximos dias.

Essa primeira etapa, limitada a estudantes de graduação nas áreas mencionadas, será seguida por novas chamadas abrangendo todas as opções divulgadas na apresentação do programa Ciência sem Fronteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário